Mundial – Floresta

Agency: Autoral| Client: Mundial SA
Projeto autoral feito nas horas vagas para treinar novas técnicas no Cinema 4d.
Concept das cenas foram feitas no Photoshop. Foi a parte que mais me tomou tempo por incrível que pareça rs. Os primeiros esboços ficaram muito infantilizados, depois tentei algo só com linhas e achei que não estava funcionando. Tirei uns dias pra pesquisar novas referências e depois de muitos testes e layers cheguei nessa versão.

A animação e render fiz no Cinema 4d. Aqui utilizei técnicas variadas pra conseguir rigar os objetos em cena. A cobra foi a mais trabalhosa por conta de todo o movimento que se espera de um personagem como esse.

No fim utilizei uma técnica que anima os vértices de uma spline, sendo que essa spline guia a distorção da agulha. O bacana do Cinema 4d são esses sistemas que ele permite criar. Da pra fazer coisas bem complexas.

Depois de animar e renderizar os personagens isoladamente, levei todas as sequencias de imagem pro After Effects e terminei de compor por lá.

O som fiz no Adobe Audition misturando todo tipo de coisa. De passarinhos em ritual de acasalamento até sons de pessoas nadando rs. Não costumo fazer  essa parte de trilha então posso dizer que o resultado até que ficou bom!